História do veículo Eléctrico

A General Motors projectou e desenvolveu um carro eléctrico de inicio em vez de modificar um veículo existente. Este veículo, chamado o EV1, foi um dos carros de passageiros desportivo alimentado por um líquido arrefecido motor de corrente alternada e de baterias de chumbo ácido. O EV1 tinha uma velocidade máxima de 80 km / h, tinha um alcance de 129 quilómetros, e podia acelerar de 0 a 80 km/h em menos de 7 segundos.

Além do EV1, a General Motors desenvolveu um veículo eléctrico, o Chevrolet S-10 pickup. Este veículo tinha um alcance de 72 quilómetros, acelerou dos 0-50 km / h em 10 segundos, e que
tinha uma carga de 950 quilos.

 Outros veículos eléctricos que estavam disponíveis em 1998 incluíram o utilitário desportivo da Toyota RAV4, o Honda EV Plus, e a minivan Chrysler EPIC. Esses três veículos foram equipados com baterias avançadas do metal de hidrato de níquel. A Nissan colocou um número limitado das suas carrinhas Altra EV em frotas da Califórnia durante 1998. A Altra foi equipada com uma bateria de iões-líitio. Além disso, tanto a Ford como a General Motors em 1998, fizeram a Ranger, o EV1, e os S-10 pickup com baterias de hidrato de níquel.

Embora os veículos, em 1998, tivessem uma boa
condução e baixos custos de utilização, o custo de 44100€ a 58800€ eram um entrave. No entanto, esse custo era consideravelmente menor quando os créditos e incentivos fiscais foram incluídos. A produção de grande volume e melhorias no processo de produção deverão reduzir os preços para a faixa actual de gasolina para veículos.

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