História do veículo Eléctrico

INOVAÇÃO PRECOCE

Entre 1832 e 1839, na Escócia, Robert Anderson inventou o primeiro carro eléctrico a bruto. O carro eléctrico a pequena escala foi projectado pelo professor Stratingh de Groningen, na Holanda, e construído pelo seu assistente, Christopher Becker, em 1835. Foram inventados mais veículos eléctricos, mais práticos e mais bem sucedidos, por um americano, Thomas Davenport e o escocês Robert Davidson por volta de 1842. Ambos os inventores foram os primeiros a usar pilhas eléctricas não-recarregáveis. O Frances Gaston Plante inventou uma bateria com melhor armazenamento em 1865 e o seu conterrâneo, Camille Faure, melhorou a bateria de armazenamento em 1881. Esta melhoria da bateria
de capacidade de armazenamento abriu o caminho para que os veículos eléctricos florescessem.

França e Grã-Bretanha foram as primeiras nações a apoiar o desenvolvimento generalizado de veículos eléctricos no final de 1800. Em 1899, um carro de corrida eléctrico belga chamado de "La Jamais Contente" foi construído e estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade terrestre - 68 km / h - projectado por Camille Jénatzy.

Desde muito cedo que os americanos começaram a dedicar atenção aos veículos eléctricos, depois de um triciclo eléctrico ter sido construído por AL Ryker, e William Morrison ter construído um comboio de seis vagões de passageiros, em 1891. Muitas inovações
foram seguindo e o interesse em veículos eléctricos aumentou consideravelmente na década de 1890 e 1900. Em 1897, a primeira aplicação comercial foi estabelecida com uma frota de táxis de Nova Iorque, construídos pela companhia de transportes eléctricos, a Wagon Company, de Filadélfia.

Os primeiros veículos eléctricos, como o Wood's 1902 Phaeton, eram pouco mais que carruagens eléctricas. O Phaeton teve um alcance de 29 quilómetros, à velocidade máxima de 23 km/h e custou 2940€. Mais tarde, em 1916, Woods inventou um carro híbrido que tinha um motor de combustão interna e um motor eléctrico.

No inicio do século, a América era próspera, e os carros, nessa altura disponíveis a vapor, eléctricos, ou versões a gasolina, estavam a tornar-se cada vez mais populares. Os 1899 anos e 1900 foram o ponto alto dos carros eléctricos na América, que superou todos os outros tipos de carros. Os Veículos
eléctricos tinham muitas vantagens sobre os seus competidores no início de 1900. Eles não tinham vibração, cheiro ou ruído associados com os carros a gasolina. A Mudança de velocidades em carros a gasolina foi a parte mais difícil da condução, enquanto que os veículos eléctricos não exigem mudanças de velocidade. 

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